sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cortina de papel: Passarinhos e corações com pisca-pisca

Gente querida, o trabalho que eu trago hoje para vocês é muio especial e romântico: uma cortina de passarinhos e corações com pisca-pisca para o noivado da minha afilhada Patrícia com o seu Murilo.
Esta cortina contém moldes bem simples, e ela é fácil de fazer, exige um pouco de paciência, pois, para que tudo fique lindo, perfeito e no seu devido lugar, precisamos colar cada detalhe individualmente, inclusive as luzes do pisca-pisca.
Cada passarinho tem um lacinho chanel triplo e em cada coraçãozinho um lacinho chanel simples, ambos com pérolas no centro.
O pisca-pisca ideal para este tipo de trabalho, é o de led, com fio transparente, fica muito mais discreto e visualmente bonito, e para que as luzes aparecessem ainda mais, furei os olhinhos dos passarinhos e o centro dos corações.
Se vocês quiserem, disponibilizarei os moldes em uma próxima postagem, e o passo-a-passo também, me avisem nos comentários!
Estou mostrando também um vídeo para que vocês possam ver a fofura e delicadeza que ficou toda a decoração (fiz o bolo cenográfico e o caderno de assinaturas que mostrarei em breve), e acho que fica lindo para decorar quartos também!
*Clique nas imagens para ampliá-las.
O vídeo:

O trabalho de hoje faz parte de uma adorável blogagem coletiva chamada de "1 projeto por mês", que consiste em basicamente destralharmos o nosso baú de ideias e colocá-las em prática, quer saber mais? Acesse a imagem abaixo e visite a idealizadora do projeto: Márcia!

Quer ver as minhas participações anteriores? Clique aqui.
Ah, e continuo à todo o vapor na produção das minhas varinhas de Harry Potter, já fiz a da Hermione Granger e o do Sirius Black.

Visite também os blogs que participam do projeto neste mês:

Poções de Arte: Saudando a primavera
Se a minha Bici falasse: Quadrinho com sobras de madeira
Alê - Bordados e Crochê: Toalha de Lavabo
Alegrias e Artes em tecido: Porta treco do Kael
Jô Turquezza Mundial: Uma arte delicada
Teceramor: Porta-Chaves
Menina Prendada: Avental da Chef
Casinha da "Eliane": Almofadas
Decoração e Invenção: Cabideiro do Capitão América

***Atualizando conforme as visitas***

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[Seguindo Viagem] Varinha Artesanal do Harry Potter para a Clarissa

Olá gente querida!
Uma varinha de Harry Potter vai aparatar lá no Rio de Janeiro - RJ, para a Clarissa presentear o seu filho querido!
Que mamãe especial é a Clarissa né? Espero que o filho dela sinta todo o carinho e fique muito feliz com o presente!
Assim como a varinha, a caixinha e os suportes são artesanais!
*Clique nas imagens para ampliá-las.
"Ser mãe é descobrir um amor especial, diferente de todos os outros que conhecíamos anteriormente".

domingo, 25 de setembro de 2016

Varinha Artesanal Harry Potter: Réplica da Varinha de Sirius Black

Gente querida, que eu sou fã de Harry Potter vocês já sabem, mas, que sou viciada, acho que vocês estão percebendo com a quantidade de post's sobre a série né?
E a minha produção de varinhas mágicas está à todo vapor, estou produzindo as réplicas e a cada uma concluída, amo ainda mais este mundo e a arte da modelagem de objetos.
A varinha de hoje é a do Sirius Black, o padrinho de Harry Potter, um personagem que apareceu em apenas três dos sete livros, mais, que é essencial para o enredo da história.
Esta varinha é bem trabalhada, contém detalhes por toda a extensão, e tem aproximadamente 33 centímetros de comprimento.
Já fiz as varinhas de Alvo Dumbledore, Harry Potter e Hermione Granger, e pretendo reproduzir todas.
*Clique nas imagens para ampliá-las.
"Aqueles que nos amam, nunca nos deixam de verdade".
Sirius Black

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

[Venda de Livros] Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - Paulo Coelho

Olá gente querida, o livro que eu trago à venda hoje é o "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei" de Paulo Coelho, um dos autores brasileiros mais famosos.
O livro está em ótimo estado de conservação, está encapado com Contact (por isso as bolhinhas de ar na contra capa), foi lido uma única vez.
O livro conta a jornada de um jovem mulher que decide largar sua vida adestrada para mergulhar numa jornada espiritual em busca de si mesma e de uma vida mais feliz.
*Clique nas imagens para ampliá-las.
R$ 25,00 com frete grátis para todo o Brasil através do Registro Módico.
Caso tenha interesse em adquiri-lo, envie uma mensagem através do formulário de contato informando o nome do livro na coluna ao lado.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[Dica] Começando a trabalhar com o feltro: Iniciantes #1

Gente querida, hoje em dia, o Feltro está deixando muitas artesãs apaixonadas por ele, afinal, é um material muito versátil, com o custo bastante acessível e que gera produtos maravilhosos, mas, ainda sim, existem muitas pessoas que ficam encantadas com os trabalhos prontos, tem muita vontade de aprender.
Eu não sou uma expert, mas, já fiz alguns trabalhos em feltro e aprendi algumas técnicas que poderão ajudar você a começar também. Vamos começar?

O que é o Feltro?
Este material delicioso e barato é o que chamamos de TNT (tecido-não-tecido), pois ele não é feito do entrelaçamento de fios, e sim da compactação de fibras, nos faz lembrar da lã, pois, ele é felpudinho e macio.

Onde e como comprar o feltro?
O Feltro é um material muito simples de ser encontrado, seja em lojas virtuais que fazem a entrega para todo o país, ou em lojas físicas de tecido ou de armarinhos.
É vendido com este nome mesmo, por metro ou centímetros, eu normalmente compro pedaços de 20 cm de largura (o comprimento padrão é de 1 metro e 40 centímetros), com esta medida, dá para produzir muitas coisas, e você terá uma grande variedade de cores.

O feltro tem lado avesso?
Existe uma diferença muito sutil entre os lados, pois, um é mais poroso, ou seja, possui "buraquinhos" que são em maior quantidade do que o outro lado, porém é mais macio e forma menos bolinhas, o outro lado possui menos furinhos e é menos macio.
Não existe uma orientação dos fabricantes nos dizendo qual deles é o lado avesso, assim sendo, você deve definir como lado certo o que mais lhe agradar aos olhos.
O interessante é que você mantenha um padrão nos seus trabalhos, para que fique sempre com o mesmo aspecto, ou seja, quando você definir o seu avesso, use-o como avesso até o fim do trabalho.
Existem no mercado várias artesãs maravilhosas, que desenvolvem trabalhos e moldes lindíssimos, eu trouxe duas delas para este post, para que você possa ver que elas utilizam o feltro com os lados diferentes uma da outra, ou seja, o que para uma é o avesso, para a outra é o lado correto, porém, ambas desenvolvem trabalhos belíssimos e impecáveis.
A Érica Catarina, do blog Ei, Menina! utiliza como o lado avesso o lado mais poroso, e o lado correto como o com menos furinhos, pois, para ela é o lado mais bonito, além de deixar o trabalho mais "limpo".
Veja alguns trabalhos dela:
Já a Fernanda Lacerda, do ateliê Boutique do Feltro utiliza como lado avesso o lado com menos porosidade, deixando como lado correto o lado com mais furinhos, justamente por ele ser mais macio e formar menos bolinhas.
Olhe só alguns trabalhos dela:
Para os meus trabalhos eu compartilho da mesma opinião que a Érica Catarina, uso o lado mais poroso como avesso, ou seja, é este o lado que eu risco e o meu lado correto é o lado mais liso.
Alguns trabalhos meus:
Porta Alianças Casal de Passarinho 
Bonecas articuladas Frozen: Anna e Elsa

Quais são os materiais básicos necessários, além do Feltro para produzir uma peça?
São poucos materiais básicos que você utiliza na confecção de uma peça em feltro, porém, essenciais, veja só:

*Caneta: pode ser a caneta esferográfica comum; marcador permanente (caneta para cd); caneta para tecido; canetinha; caneta em gel.
Todas essas opções riscam o feltro perfeitamente, sendo assim, você não precisa comprar a caneta, faça uma busca em casa mesmo.
***Para feltros nas cores mais escuras como o preto, uma opção muito bacana é utilizar giz de alfaiate; lápis de cor branco, lápis de costura.

*Tesoura: tesoura é um item indispensável, não precisa sair correndo para comprar uma nova, mas, o ideal, é que você tenha pelo menos duas tesouras: uma grande e uma pequena (para peças menores e detalhes).
As tesouras que eu uso são de uso geral, que custam em média R$ 15,00.

*Linhas: para fazermos o caseado no feltro, o ideal é que usemos linhas mais delicadas, que podem ser: linhas de meada, linhas de costura ou linhas de pesponto.
As linhas de meada parecem ser um pouquinho mais caras, mais na verdade compensa muito comprá-las, pois, cada meada possui geralmente 8 metros, que contém 6 fios, ou seja, você está comprando na verdade 48 metros de linha, além de possuírem uma infinidade de cores e tons que é maravilhoso!

*Agulhas: as agulhas para o feltro são as mesmas que utilizamos para costurar ou bordar à mão, algumas pessoas tem mais facilidade com agulhas menores, outras com maiores, mais o importante é você se sentir confortável ao trabalhar.
Só não utilize agulhas muito grandes e grossas, pois, isso pode danificar o seu trabalho, prefira agulhas mais delicadas.


*Fibra Siliconada: para fazermos o enchimento das nossas peças, o material mais indicado é a Fibra Siliconada, que você encontra facilmente em armarinhos e se você produzir peças pequenas, o material rende muito!

*Cola quente: Não há material mais perfeito para colar o feltro do que a cola quente, principalmente se você for colar feltro com feltro, a impressão que temos é que o feltro derrete e se funde um ao outro!

Quais os outros materiais posso utilizar para dar vida à minha peça?
Na minha opinião, você pode utilizar qualquer material para enfeitar a sua peça: botões, laços, pérolas, miçangas, sianinhas, fitas.....
São exatamente estes detalhes que diferenciam um trabalho do outro, afinal, cada artesão tem um jeito, só tome cuidado quando as peças foram para bebês e crianças, para não conterem peças muito pequenas que poderão se soltar!

E o molde?
Para dar vida à uma peça, é necessário que você tenha um molde, e isso é muito fácil de encontrar: com uma busca rápida no Google, você encontra diversos moldes gratuitos disponíveis, várias apostilas à venda.
O importante é que você sempre utilize os moldes de maneira consciente: se eles são gratuitos, coloque os créditos do molde quem os criou, desta forma, você estará incentivando o artesão criador do molde, a criar muito mais, valorize-o, afinal, criar um molde exige muito tempo e esforço, e jamais utilize a foto de outro artesão como se fosse o seu trabalho, isso é crime!
Você tem algumas opções para guardar o molde: imprimi-lo em um papel mais durinho, como sulfite 60 ou canson, recortar e usá-lo desta forma mesmo, ou, imprimir em papel sulfite comum, recortá-lo e transferi-lo para um plástico durinho, como o acetato (que é encontrado em papelarias) ou aquelas divisórias de plástico usadas em fichário escolar.

Estas são as minhas primeiras dicas, no próximo post, trarei dicas para que possamos começar a feltrar!

Espero que estas dicas possam ter te ajudado!
Beijos e até breve!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bolo Cenográfico de Renda nas cores Azul Tiffany e Branco

Olá gente querida, o trabalho que eu trago à vocês hoje, é o Bolo Cenográfico de Renda nas cores Azul Tiffany e Branco que eu fiz para o noivado da minha afilhada Patrícia com o seu (agora noivo) Murilo.
O bolo ficou bem delicado, pois a renda já nos remete à algo romântico, e as cores utilizadas deixaram tudo em harmonia.
A minha marca registra não poderia ficar de fora: as pérolas estão por toda a parte, pois, mesmo os detalhes sendo simples (afinal, apenas fitas e laços decoram o bolo), elas fizeram com que ele ganhasse um certo requinte e elegância.
Aguardem os próximos post's, trarei mais detalhes do noivado!
*Clique nas imagens para ampliá-las.
"Quer saber quem você ama de verdade?
Olhe bem de quem você cuida.
Repare para quem você deixa a comida que mais gosta e não se arrepende.
Veja pra quem você mais se doa e não cobra por isso.
Isso é amor"!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Domingos Montagner

Instagram @polii_camargo

[Lançamento] O Livro dos Artefatos Mágicos de Harry Potter

E eis que surge mais um lançamento do universo de Harry Potter, para enlouquecer os fãs: O Livro dos Artefatos Mágicos de Harry Potter"!
Eu tenho absoluta certeza de que este livro é um tesouro, e pela capa, já dá perceber o quão lindo ele é.
Ele vem complementar a coleção da Galera Record, é o quarto livro, os primeiros são: Os Lugares Mágicos, As Criaturas Mágicas e Os personagens de Harry Potter.
O lançamento está previsto para o dia 10 de Outubro, mas, a ótima notícia é que já está em pré-venda nas lojas: Amazon BrCulturaFnac e Saraiva.

[Venda de Livros] Banquete com os deuses - Luis Fernando Veríssimo

Gente querida, percebi que ao longo do tempo, acumulamos muitas coisas que não utilizamos mais e guardamos apenas por guardar, por isso, estou fazendo uma sessão de desapego, e resolvi começar com o que mais amo, que são os meus livros!
Percebi que de nada adianta deixá-los parados, sendo que eles podem (e vão) fazer outras pessoas felizes!
E o primeiro é "Banquete com os deuses", do Luis Fernando Veríssimo, com orelhas e 228 páginas, da editora Objetiva.
Em ótimo estado, com frete grátis para todo o Brasil.
*Clique nas imagens para ampliá-las.
R$ 30,00 com frete grátis para todo o Brasil, no Registro Módico.
Para adquirir, envie uma mensagem através do box de contato, na coluna ao lado, informando o nome do livro.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Vem por aí] Passarinhos e corações de papel

Olá gente querida!
Passarinhos e corações de papel, com lacinhos e pérolas, o que será que vem por aí?
*Clique nas imagens para ampliá-las.
"O amor é um estranho passarinho.
Que canta sem ter pena e nasce sem ter ninho".
Leléu - Lisbela e o Prisioneiro

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Varinha Artesanal Harry Potter: Réplica da Varinha de Hermione Granger

Oi pessoal!
Acho que eu já deixei bem claro a minha paixão pelo universo de Harry Potter né?
Sou colecionadora, e amo tudo o que é relacionado com a história.
Eu comecei a reproduzir as varinhas dos personagens com as de Harry Potter e Alvo Dumbledore, pretendo reproduzir todas, e conforme eu as for produzindo, vou mostrando à vocês.
E uma das minhas personagens favoritas é a Hermione Granger, uma menina inteligente, forte e ao mesmo tempo delicada, assim como a sua varinha, que aos meus olhos é uma das mais bonitas, com detalhes de trepadeira por quase toda a varinha.
A cor dela também é linda, uma cor envelhecida e dourada.
Ela mede aproximadamente 32 cm.
*Clique nas imagens para ampliá-las.
"Eu... livros! E inteligência! 
Há coisas mais importantes,como amizade e bravura."
Hermione Granger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...