sábado, 6 de agosto de 2016

[Opinião] Veneno: Saga Encantadas - Sarah Pindorough

Quem não cresceu ouvindo Contos de Fadas?
E sempre que pensamos nas lindas e doces princesas, imaginamos mulheres delicadas e castas, mas, este livro muda um pouco a nossa visão sobre isso.
A autora nos mostra um lado humano na rainha má, que nutre um sentimento de ódio e inveja por Branca de Neve, e mostra também que ela é uma pessoa magoada e ferida pela vida, pois passou por muito sofrimento e dor para estar ali.
Já a Branca de Neve é livre, solta, leve, sem rédeas, regras e pudores, um ser único da natureza, que todos amam e admiram, sendo estes o motivo de tanta inveja da Rainha.
Confesso que estava amando a releitura de Branca de Neve, a história nos envolve de uma maneira que é praticamente impossível fechar o livro, e as 207 páginas voam em nossas mãos, porém, me decepcionei incrivelmente com o texto, a história e a forma de como ele foi escrito.
Eu gosto de livros que me contem belas histórias, por mais terríveis que venham a ser; gosto de textos refinados e delicadeza na escrita, fico apaixonada e extasiada com alguns autores que sabem escrever desta forma, que para definir cenas sensuais, usam uma linguagem elegante, e isso, infelizmente a Sarah não soube fazer, muito pelo contrário, ela usou palavras grosseiras e indelicadas, para traduzir alguns momentos da história, que ao meu ver, são completamente desnecessárias, ela com toda a certeza poderia ter usado outros termos que traduziriam perfeitamente a ação, mas não o fez, e após isso a leitura ficou com um ar vulgar e depravado, o que me desmotivou incrivelmente.
A história tinha tudo para ser realmente um best-seller, mas, para mim, além de alguns momentos serem vulgares, tipo "50 tons de cinza dos contos de fada", a história em si ficou mal finalizada, me dando a impressão de que a imaginação da autora acabou, e praticamente todos os personagens ficaram sem um final, sendo ele bom ou ruim, parecendo que a história foi interrompida.
Lerei os outros livros da série, e espero sinceramente que sejam melhores, pois, a autora é boa, e a intenção dela também.
*Clique nas imagens para ampliá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...