sexta-feira, 29 de julho de 2016

Bonecas Elsa e Anna Frozen articuladas em feltro

Gente querida, vocês querem brincar na neve?
Espero que sim, pois, hoje o trabalho que eu vou mostrar à vocês são as tão famosas, lindas e queridas personagens do filme Frozen: a Anna e a Elsa, em suas versões de bonecas articuladas (que era um sonho antigo produzi-las), ou seja, tanto os braços quanto as pernas se mexem, e desta forma a criança interage muito melhor com elas, ambas as bonecas tiveram como base o molde da artesã Luciana Kummer.
O feltro foi o personagem principal deste trabalho, as bonecas foram produzidas com este material delicioso e feitas 100% à mão, amo isso!
A roupa da Anna foi bordada com os pontos nó francês e margarida, além do meu atual vício: o caseado contornado; para dar um charme na capa, foi utilizado a fita grelot ou fita pompom.
Na roupa da Elsa, eu utilizei a técnica do feltro com glitter, além de aplicações em mini pérolas e a capa em organza.
Preparem-se, pois o post ficou enorme!!!
*Clique nas imagens para ampliá-las.

O meu querido vício: Ponto Caseado Contornado
Bordados Nó Francês, Ponto Reto e Margarida
Fita Grelot pra dar um charme
Pérolas: eu não resisto à elas.
Esta postagem faz parte do "1 Projeto por Mês", uma blogagem coletiva, idealizada pela Márcia, carinhosamente conhecida como Bruxa, do blog Poções de Arte, e se você quiser participar, clique na imagem abaixo para saber como tudo funciona:
Conheça também os maravilhosos trabalhos dos blogs participantes:

Poções de Arte: Topiaria de Fuxicos
Alê - Bordados e Crochê: Quase uma bolsa e barradinhos
Menina Prendada: Paninho de Prato
Decoração e Invenção: Espelho renovado
Ponto Cruz da Chris: Cachorrinho em ponto cruz
Zizi Santos: Vasinhos de latinhas
Alegrias e Desabafos: Bandeirolas para o quarto do Kael
Jô Turquezza Mundial: Artesanato
Retalhos de Algodão: Sousplat de crochê
Teceramor: Caleidoscópio
Se a minha Bici falasse: Quadrinho do Divino
Meu Cantinho: Almofada decorada
Brincanco na Minha Casinha: Vários em um
Casinha da "Eliane": Horta na Janela

***Atualizando conforme as visitas***

33 comentários:

  1. Que alegria te ver aqui!!!
    Fiquei triste quando disse que iria parar por um tempo, pois sou fã da delicadeza do seu trabalho.
    Suas bonequinhas ficaram lindas, riquíssimas em detalhes e essas personagens são bem queridas. Quem sabe você não faz o Olaf e o Sven, também? Amos esses dois!!!! E não achei o post grande - a gente vai rolando e querendo acompanhar tudo... aí... acaba... rsrs.
    Acompanhava o trabalho da Luciana e ela parou de vender, vendendo só os moldes agora, né? Achava tudo que ela fazia tão lindo...

    Obrigada por participar novamente, seja sempre muito bem-vinda. E obrigada, também, pelo carinho com as topiarias. Não sou muito de linhas e agulhas, mas quando tenho uma ideia, me dedico ao máximo até concluí-la.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia querida, que delícia ler o seu recado que é sempre cheio de amor e carinho!
      Obrigada pelas lindas palavras, você sempre tem algo de muito bom para passar, e isso me encanta!
      Eu realmente tive que para de "artesanar" profissionalmente, novos horizontes profissionais surgiram, e não pude mais conciliar o ateliê com o novo projeto; mais, como artesã de coração, faço as minhas artes informalmente, para presentear pessoas queridas.
      Gostei da ideia do Olaf e do Sven, amo-os também, quem sabe estes não farão parte do meu próximo projeto...
      Eu conheci a Luciana através de um curso que ela ministrou na Eduk, e me apaixonei tanto por ela quanto pelos trabalhos dela!
      Sobre o seu trabalho, achei-o lindo e encantador, acho que você é sim e de linhas e agulhas, pois o resultado ficou uma lindeza!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  2. Olá!
    Uauuuu!!! Perfeição!
    Maravilhosas! Parabéns!
    Lindas! Ai fiquei com vontade de pegar!!! hehehe
    Os detalhes são um sonho!
    Já levei o seu link!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, que comentário delicioso e animado mulher, amei!
      Obrigada pelo carinho!
      Fico muito feliz que você tenha gostado do meu trabalho, certamente se você estivesse pertinho de mim, poderia pegar à vontade!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  3. Eu gosto de post assim, onde mostra , explica.
    Os meus são assim também.
    Sempre tem alguém aprendendo através dos blogs e os detalhes são muito importantes.
    Que sonho de bonecas de feltro articuladas. Quem adquirir vai amar esse movimento . Parabéns

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi, fico muito feliz que você tenha gostado do post, fiquei um pouco receosa pelo tamanho dele, mais, eu sou como você, gosto de ver os detalhes, desta forma, a gente sempre aprende algo!
      Os seus post's são muito detalhados mesmo, este do projeto ficou ótimo, não tem como não ter vontade de aprender a fazer os vasinhos!
      Obrigada pelo carinho,

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  4. Seu projeto ficou uma verdadeira obra de arte! Realmente encantador. Um grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, você e seus recadinhos carinhosos e gentis como sempre!
      Obrigada por tanto carinho,

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  5. Oi Andreza,menina que trabalho em! Colocar essas pérolas tão pequenas,muitos detalhes bonitos. Elas ficaram lindas,um mimo!Parabéns pelo projeto! Obrigada pelo recadinho no meu blog! Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lícia, confesso que produzir essas fofuras deu um trabalhinho, mais, as mini pérolas não foram colocadas uma à uma, e isso me ajudou muito no momento da produção.
      Obrigada pelo carinho!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  6. Boa noite, Andreza, que produção maravilhosa, amo bonecas e as suas ficaram lindas, enriquecidas com detalhes preciosos, parabéns!
    Tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa, não sei se mereço tantos elogios, mais, agradeço imensamente!
      Tenha uma semana abençoada e volte sempre!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  7. Andrezaaaa!!! Que coisa mais delicada! Que trabalho mais lindo! Quanta perfeição! Cada detalhe, um mais lindo que o outro! parabéns!
    E bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Andreza, que coisa linda! E essa riqueza de detalhes, uma maravilha! Parabéns por tão belo trabalho!
    Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andreza, que trabalho maravilhoso, fiquei apaixonada! Adoro a Anna e a Elsa, rs. E que riqueza de detalhes deixando o trabalho ainda mais fantástico! Muitos parabéns! Amei!!!
    Bjs, ótima semana! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sileni, fiquei muito feliz em recebê-la pela primeira vez no meu cantinho, volte sempre!
      Nossa, eu pareço criança, amo as princesas, e a Anna e a Elsa roubaram o meu coração!
      Obrigada pelo carinho!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  10. Andreza,
    Não sei nem o que te dizer sobre este projeto, que trabalho impecável, quantos detalhes, tudo minuciosamente cuidado, isso é arte, das melhores!
    Ficaram lindas, parabéns.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eli, fico muito feliz pela sua visita e pelo seu carinho, suas palavras deixaram o meu coração mais quentinho!

      Beijos,
      Andreza Silva Souza

      Excluir
  11. Andreza,
    Que coisa mais linda essas bonecas,uma perfeição cada detalhe.
    E uns super miudinhos,tem as mãos abençoadas mesmo.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, obrigada pelo carinho, você que é abençoada com palavras tão amorosas!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  12. Boa noite Andreza, ficaram lindas sua bonecas que perfeição...
    Cada detalhe feito com delicadeza adorei...
    Um presente que agrada a mãe e a filha...
    Perfeito seu projeto...
    Bjuss e uma ótima semana pra vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelaide, obrigada pelas palavras de carinho, fico muito feliz em saber que gostou do projeto, foi feito com muito amor!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  13. Andreza, linda...
    Sinceramente não sei do que gostei mais nas suas bonecas... acho que foram os bordados nas roupas, ou a riqueza dos detalhes... ah não sei... amei tudo, menina!!! Hahahahaaa
    Que delícia o seu trabalho e que bom que voltou às atividades... elas me inspiram sempre.

    Seu link já está atualizado lá no bloguito...
    Beijokas mil e até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, Ana, que delícia ler o seu comentário, ao lê-lo percebi que estava sorrindo!
      Fico muito feliz que você tenha gostado do meu trabalho!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  14. Nossa! Como ficaram lindas e brilhantes, amei cada detalhe, muito rico seu trabalho. Um xeru!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/07/1-projeto-por-mes-paninho-de-prato.html

    ResponderExcluir
  15. Andreza,
    Seu trabalho eh maravilhoso! Sua postagem ficou perfeita!
    Nossa!! Que riqueza de detalhes! Amei! Amei!!! Parabens!
    Bjs e feliz agosto! Levei o seu link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, você é muito gentil, obrigada pelo carinho!

      Feliz Agosto pra você também!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  16. Oi Andreza! Belíssimas suas bonecas! Adorei os detalhes, tudo com muito capricho. Não conhecia esse caseado diferente. Ele é lindo. Parabéns! Um beijo grande e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia vê-la por aqui Gabi!
      Obrigada pelo carinho, volte sempre!
      Ah, sobre o caseado diferente, é uma nova técnica que eu aprendi com a artesã Fernanda Lacerda, e simplesmente eu viciei! Rsrsrs

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  17. seguindo... parabéns pelo blog seus trabalhos são lindos,amei!
    faça uma visitinha ao nosso blog,é bem vida!
    https://passatempoaprendendo.blogspot.com.br

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...